Atendimento
Endereço: Rodoviária de Paranapanema, Avenida José Antunes Paes Sobrinho, nº 55, Vila Leme, Estância Turística de Paranapanema
Horário de funcionamento (recarga, desbloqueio e verificação de saldo): de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Telefone: (14) 3711-1152
A família de bilhetes eletrônicos MoV foi criada para atender públicos distintos:
Cartão Comum
O bilhete eletrônico MoV Comum é destinado a toda pessoa que deseja se deslocar dentro do município e pode ser solicitado diretamente no posto de atendimento da MoV Paranapanema, na Rodoviária.
No local é necessário apresentar um documento de identificação oficial que contenha o número do CPF, RG e fotografia, juntamente com um comprovante de residência recente.
O cartão Comum será entregue na hora, logo após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos, no valor mínimo de R$ 20,00 (vinte reais).
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
A recarga para o cCartão Comum pode ser feita no mesmo local do cadastro e também no Posto de Atendimento MoV do Terminal Rodoviário.
Cartão Social (60 a 64 anos)/Idoso (65 anos +)
O cartão MoV Idoso é destinado ao cidadão com 65 anos completos ou mais, e o cartão MoV Social é destinado às pessoas com 60 anos até os 64 anos, 11 meses e 29 dias, para as quais a Prefeitura de Paranapanema também oferece a gratuidade.
O interessado em obter o cartão Idoso deve comparecer ao posto de atendimento da MoV Paranapanema, na Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
É necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente (original). Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão.
Para fazer o cCartão Social os interessados devem fazer a solicitação diretamente na Prefeitura de Paranapanema, que enviará os dados para o cadastramento no sistema. A própria Prefeitura realiza a compra dos créditos on-line pelo Portal de Vendas MoV Paranapanema.
Vale-Transporte (VT)
O MoV Vale-Transporte (VT) constitui benefício que o empregador deverá antecipar ao trabalhador, para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-emprego e vice-versa. Todo trabalhador tem direito ao transporte residência x emprego x residência, conforme estabelecido na lei federal nº 7.418, de 16/12/1985.
O decreto nº 95.247, de 17/11/1987, regulamenta a Lei nº 7.418, de 16/12/1985:
“Artigo 5º. É vedado ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento, ressalvado o disposto no parágrafo único deste artigo.”
Há duas opções para o empregador adquirir o Vale-Transporte para seus Colaboradores:
- a) Presencialmente: comparecer ao posto de atendimento da MoV Paranapanema na Rodoviária, com a cópia do registro no CNPJ e uma relação com o(s) nome(s) completo(s) do(s) colaborador(es) sem abreviaturas, sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento, nome completo da mãe e telefone de contato. Em até cinco dias úteis, o(s) cartões(s) VT do(s) colaborador(es) será (ão) impresso (s) e entregue (s). A compra de créditos deve ser feita por cartão, individualmente e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h ao meio-dia;
b) Via Portal de Vendas: por meio do link específico para a compra de créditos no site Mov Paranapanema. O empregador poderá realizar o cadastramento da empresa e de seus funcionários, fazer pedidos de créditos e emitir o boleto para pagamento. Após a confirmação do pagamento pelo estabelecimento bancário, os cartões de VT serão emitidos e disponibilizados em até cinco dias no posto de atendimento Mov Paranapanema, na Rodoviária. Nesta opção é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 3% sobre o total dos pedidos, com valor mínimo de R$ 3,90. A liberação da recarga nos ônibus é realizada em até três dias úteis após pagamento.
Especial e Especial com Acompanhante
Os cartões MoV Especial e MoV Especial com Acompanhante são destinados àquelas pessoas portadoras de deficiências e que se encontram impossibilitadas ao trabalho. Os interessados em obter o benefício devem comparecer ao posto de Atendimento da Mov Paranapanema com documentos originais: Certidão de Nascimento, RG, CPF, um comprovante de residência recente e laudo médico atualizado.
Se houver a necessidade de fazer o cartão Especial com Acompanhante, o acompanhante responsável deverá comparecer junto ao mesmo local, com o original do RG e do CPF e comprovante recente de residência.
Caso o benefício seja aprovado, a Mov Paranapanema entrará em contato e informará a data de comparecimento para a confecção e retirada do cartão. A validade do benefício é de 12 meses, dependendo da Classificação Internacional de Doença (CID).